O Clube Jaó

Sou o maior complexo aquático de Goiânia, um dos maiores espaços de lazer, socialização e entretenimento do Estado de Goiás e um clube pioneiro da minha cidade. Você pode me chamar de Clube Jaó, mas também sou conhecido como o clube do sol, pois desde 1962 trabalho para iluminar a vida dos nossos associados e aquecer os seus relacionamentos, para que assim as famílias possam sempre encontrar aqui seu tão necessário refúgio.

Nasci de um sonho de meu pai, Ubirajara Berocan Leite, que se inspirou na beleza do Bosque Babaçu. Este era banhado por águas de uma bela represa, formada pelo Rio Meia Ponte, que abastecia a Usina Jaó (a primeira a fornecer energia elétrica para a cidade).  O desejo de meu pai ao me construir era fazer algo pela comunidade a partir de sua filosofia: criar um lugar que favorecesse o homem na sua formação física, moral e cultural, resgatando as suas energias e diminuindo a parte negativa da vida.

Assim, além de me idealizar em um ambiente que iria oferecer grandes experiências nas artes, cultura, educação, saúde e lazer, ele queria que eu fosse ao mesmo tempo um ambiente com uma vasta e preservada vegetação ambiental. Então assim, na jovem Goiânia, até então com os seus 29 anos, em 1962 eu fui materializado e me tornei o Clube Jaó.

De lá pra cá, muita coisa mudou, e cá estou, mais experiente, mas ainda cheio de vida! Tenho 550 mil m² de área construída e verde, com 3 parques aquáticos, sendo um exclusivo para a criançada: o Jaózinho Acqua Park. Tenho sete espaçosas piscinas, quase todas climatizadas, e uma delas é semiolímpica. Agora, tem uma piscina, em especial, que vale a pena falar um pouco mais. Essa sim é o xodó de todos: a Piscina de Ondas. Foi a primeira do estado de Goiás e há mais de duas décadas causa uma euforia toda vez que é ligada. Aliás, um dos meus momentos preferidos do fim de semana é quando toca a sirene vejo a criançada correndo loucamente e arrastando os adultos pra lá!

Nossos pequenos ocupam o centro do nosso coração desde que eu nasci, por isso sempre tive um carinho especial com os espaços infantis. Além do parque aquático, tenho um grande parquinho ao ar livre e a mini-vila, que é uma cidade colorida em miniatura onde as nossas crianças brincam de casinha e ali vivem muitas histórias e fantasias. Dá gosto ver! Não é por acaso que eu amo uma colônia de férias! E lá se vão quase 120 edições! Vi muito moleque crescer por aqui, viu?! Já consigo ver hoje, inclusive, ex-coloninho trazendo os netos, é uma experiência muito legal!

Outra cena que eu amo assistir são os aventureiros encarando a adrenalina do Triloko, um trio de tobogãs radicais onde nem os mais sérios seguram a risada e o grito! Só de ficar embaixo, assistindo, já é uma diversão!

Mas não vivo só de lazer e aventura! Meus associados, aliás, amam um esporte e aqui tem opção pra toda idade! Temos ginásio, quadras de tênis certificadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, campo society, quadras poliesportivas, quadras de areia, academia e uma agradável pista de cooper, que passa bem próxima aos lagos. Bem cedinho ou no fim da tarde, é super gostoso contemplar a luz do sol por lá.

Pra quem gosta de verde e natureza, como eu, posso dizer que aqui temos um privilegiado refúgio. Estou rodeado por três lagos e meu espaço abriga diversas espécies de plantas e animais. Isso sem falar no Bosque Babaçú, lugar preferido de alguns associados que aproveitam o espaço tranquilo para fazer um churrasco e reunir os amigos.

Ah, e não posso deixar de falar que tenho ainda sauna, salão de sinuca, bares e um restaurante.

Agora, se você me perguntar do que mais me orgulho, falo com segurança: não é o tamanho do meu espaço e tudo que posso oferecer, mas sim, as muitas histórias, memórias e aventuras que foram escritas aqui. Como é bom ouvir relatos de pessoas que passaram a infância comigo, e hoje trazem os netos! Como é bom saber que já fui responsável pela formação de grandes atletas e até casamentos!

Há mais de meio século, faço o possível para levar mais qualidade de vida às famílias que por aqui passam. Foram gerações que cresceram nas nossas águas, encontraram em nosso espaço lazer e descanso, escorregaram nos nossos toboáguas, disputaram nossos torneios, se aventuraram nas nossas colônias de férias, pularam nas folias de nossos carnavais, se divertiram em nossos shows e celebraram a virada do ano em nossos réveillons. Assim, sigo defendendo os cinco pilares que continuam sendo a base de minha existência: lazer, cultura, educação, esporte e a valorização do meio ambiente.

Colecionando

Bons momentos

Opinião é tudo

Clube aquático tradicional em Goiânia, várias opções de piscinas e entretenimentos adulto e infantil, o melhor da cidade!

CRM Calixto

O Clube Jaó oferece paz e harmonia com a natureza. É um santuário ecológico, ainda, a ser preservado. Sempre fui sócia do Clube, criei meus filhos usufruindo do lazer, esporte e educação. Meus filhos sempre estudaram no Educandário Iara, o mais novo saiu do Integrado Jaó para a UNB. Participava do encontro filosófico com alunos aos sábados com Tucano. É bom conhecê-lo em detalhes.

Roseli Fátima Brito Netto

Que lugar incrível!!! Ambiente super família! Adorei uma piscina de onda que tem lá! Tem fraldario com ducha para os babys e enfermaria! Vcs tem que conhecer esse lugar sem contar que tem churrasqueiras para alugar algumas com freezer! Piscina infantil uma delícia aquecida! Maravilha estão de parabéns! Detalhe Agora só quem pode comprar o convite só quem é associado!

Charlla