NA ACADEMIA DO CLUBE JAÓ

Um dos grandes diferenciais da Academia Jaó é a vista inspiradora durante os treinos. A academia possui um amplo espaço climatizado, sendo rodeada por paredes de vidro transparente, permitindo assim a entrada de luz natural e a contemplação da natureza. Além disso, a estrutura do local possibilita que algumas aulas sejam realizadas ao ar livre, com uma vista privilegiada para o lago. Nada mau, né?

Todos os alunos são supervisionados por profissionais qualificados, que planejam os seus treinos e acompanham o seu desempenho. Também são oferecidas diversas aulas coletivas para garantir resultados mais rápidos e possibilitar uma rotina de treinos mais prazerosa.

 

MODALIDADES FITNESS

Entre as diversas modalidades e benefícios que academia oferece estão:

ABS – além de definição do abdômen, tem ganhos como a resistência física e a melhora da oxigenação e postura.

Alongamento – ajuda no relaxamento, aumenta a flexibilidade, melhora a postura e reduz a tensão muscular.

Funcional – melhora a coordenação motora, acelera o metabolismo, promove queima de gordura e ganho de força muscular.

Muay Thai – promove um grande gasto calórico, melhora o condicionamento físico, a flexibilidade e a definição muscular.

Musculação e ergometria – melhora a postura corporal, diminui a porcentagem de gordura, tonifica os músculos e reduz o risco de diversas doenças.

Pilates – integra o corpo e a mente, alivia dores musculares, previne lesões, aumenta a força. São oferecidas duas modalidades: Pilates Solo e Pilates com Aparelhos.

Spinning – queima calorias, reduz a pressão arterial, promove fortalecimento dos membros inferiores e da região lombar.

Yoga – alivia dores musculares, melhora o sono, promove condicionamento físico e melhora a concentração.

 

Também é possível ter uma vida saudável, se divertir durante os exercícios e ainda aumentar as habilidades nos “gingados” com:

Zumba – traz mais disposição com a intensidade dos ritmos latinos, modela o corpo e melhora a saúde e o humor de maneira descontraída e cheia de ritmo.

Ritmos – Dança aeróbica que mistura vários ritmos como salsa, sertanejo, forró, axé, funk…

Fit Dance – Queridinha dos “rolezeiros de plantão,” é tendência no Brasil.  A aula inclui coreografias com movimentos modernos e de fácil assimilação, usando diferente estilos musicais.

Muito mais que exercícios físicos, na academia do Clube Jaó a vida está sempre em movimentAÇÃO.

ESPORTE

Como o Jaó acredita que o esporte é o promotor da saúde, o Clube tem a tradição de incentivar as práticas esportivas desde a década de 60, tendo sediado e promovido inúmeros eventos e torneios.

Assim, o Jaó oferece ao público um ambiente propício ao desenvolvimento do esporte, semeando a competição saudável, promovendo a integração entre pessoas de todas as idades e estimulando valores como união, disciplina e determinação, sempre com leveza, percebendo o esporte como o caminho ideal para fazer amigos e também encontrar diversão.

Em quase seis décadas, o Clube coleciona centenas de títulos, medalhas e troféus de diversos torneios regionais e nacionais. Em sua memória, o Jaó também possui o orgulho de ter sido pioneiro em formação de atletas da região.

A área esportiva conta com nove quadras de tênis (certificadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB); um ginásio poliesportivo, quadras poliesportivas, quadras de areia e dois campos de futebol, sendo um com grama sintética. Os alunos são instruídos por professores altamente capacitados, que ministram 14 modalidades esportivas, com foco especial nas escolinhas de formação.

CAMPO SOCIETY

A grama sintética do campo de Futebol Society é altamente flexível, apresenta boa absorção de impactos e possui uma excelente drenagem de escoamento. Além disso, tem proteção contra os raios solares, o que evita a perda da cor e não queima ao ser tocada. Para amortecer o impacto, em sua superfície são utilizadas raspas de pneus, tornando o espaço, assim, em um ecocampo, já que é feito de materiais recicláveis.

MODALIDADES ESPORTIVAS:

Muito mais que uma bola…

Futebol: além de fortalecer os membros inferiores, essa modalidade promove o espírito esportivo, cria laços sociais, desenvolve o cognitivo, a disciplina, e o trabalho em equipe, além de promover a diversão e o prazer. As escolas de formação iniciam aos cinco anos e vão até os 15.

Futsal: promove os mesmos benefícios que o futebol. As turmas são de 06 a 15 anos.

Futevôlei: promove um grande gasto calórico, a socialização e o fortalecimento de músculos do glúteo, das pernas, das panturrilhas e do abdômen.

Voleibol: o segundo esporte mais conhecido do mundo trabalha o corpo como um todo e ajuda nas atividades cotidianas, melhorando as capacidades físicas e funcionais.

Basquete: o Brasil foi o primeiro país da América Latina a receber o basquete. Essa modalidade aprimora habilidades físicas como: lateralidade, força, resistência, equilíbrio e agilidade.

Tênis: promove mais agilidade, tonificação muscular e condicionamento físico, além de estimular a disciplina tática e o cálculo. A prática oferece ainda maior capacidade de atenção

Refresque a sua saúde nas nossas águas com:

Natação: único esporte recomendado para indivíduos a partir de seis meses, a natação promove o desenvolvimento físico e motor, alivia as tensões e reduz a gordura corporal. No Jaó temos a Natação Baby e também turmas para crianças, adultos, e atletas de alta performance, que contam com uma piscina semiolímpica.

Hidroginástica: através de exercícios dentro da água, essa modalidade contribui para a perda de peso, melhora a circulação e proporciona mais resistência e flexibilidade. Ajuda também a aprimorar a capacidade pulmonar e cardiovascular (santa água!).

Esporte também é uma arte:

Ginástica Artística Equipe Mário Sérgio: combinação de movimentos precisos e força, flexibilidade, agilidade, elasticidade e equilíbrio. Possui turmas baby, infantil e teen.

Ballet: arte de expressão com movimentos lúdicos, que contribuem para melhorar a postura, a coordenação motora, a flexibilidade e a resistência física.

Patinação Artística: junção de movimentos graciosos com técnica, a patinação artística estimula a coordenação motora, equilibra atividade esportiva com a sensibilidade da música e aumenta a resistência muscular.

Persistência é a maior força do ser humano:

Jiu-Jitsu Gracie Barra: quem já treinou com a Gracie Barra entende que não se trata apenas de uma modalidade de luta, mas sim de um estilo de vida. O jiu jitsu promove queima de gordura e perda de peso, desenvolvimento da defesa pessoal, diminuição do estresse e melhoria na respiração e na capacidade cardiovascular

Judô: o único esporte no Brasil que conquistou medalhas em 9 olimpíadas consecutivas. Oferece turmas de 4 a 7 anos, de 8 a 11 anos e acima dos 12 anos.

Capoeira: proporciona técnica, força, coordenação motora e equilíbrio, além de ser um ótimo reforço para o sistema cardiovascular. Também desenvolve a autoestima, a socialização e a integração social. No Jaó, trabalhamos com a capoeira inclusiva, com turmas de variadas idades.

Deixe um comentário